Gru, meu Malvado Favorito, é uma animação repleta de humor e que logo conquistou o coração de muitas pessoas, principalmente por conta do personagem Gru, que é interpretado por Steve Carell na versão original. Ele é um vilão de coração mole, que tem uma legião de fãs devotos. Não é à toa que ele é uma das escolhas favoritas de muitos quando se trata de pintar.

Se você gosta de pintar e de desenhos animados, então aproveite essa combinação perfeita e comece a usar as paletas de cores, os pincéis e o papel para se divertir em casa. Reunimos algumas dicas para te ajudar a colocar a mão na massa (ou na tinta), ainda que você não seja um artista profissional.

1. Escolha a imagem de Gru que quer pintar

A primeira coisa que você deve fazer é escolher qual o desenho do Gru que você quer pintar. Há várias opções disponíveis na internet, com diversas poses e expressões. Você pode escolher aquela que mais te agrada e imprimi-la ou baixá-la no seu celular ou tablete.

2. Escolha as cores que quer utilizar

Depois que você escolher a imagem, é hora de selecionar as cores que quer utilizar. Não se preocupe em encontrar as mesmas cores que aparecem no desenho animado, o importante é que elas conversem entre si e se harmonizem.

3. Comece a pintar

Com as cores e o desenho escolhidos, é hora de pegar o pincel e começar a colorir. Não se preocupe em fazer tudo perfeitamente na primeira vez. Se você errar, basta corrigir com um papel toalha ou um cotonete molhado em água.

4. Divirta-se!

Por fim, lembre-se que o mais importante é se divertir. Pintar é uma atividade relaxante e prazerosa, que ajuda a estimular a criatividade e a trabalhar a coordenação motora. Além disso, é uma ótima oportunidade para passar momentos agradáveis e criar memórias inesquecíveis com seus filhos.

Não deixe de experimentar e se aventurar na pintura, mesmo que seja apenas para colorir o Gru, meu Malvado Favorito. Com as dicas que apresentamos aqui, você poderá soltar a imaginação e descobrir o artista que há em você. Divirta-se!