Há algo de muito especial em assistir a animação da franquia Meu Malvado Favorito. Talvez seja a dinâmica interação entre personagens adoráveis, uma história bem humorada ou, talvez, a simples alegria do divertimento. Meu Malvado Favorito 2 não é exceção.

A sequência começa onde o primeiro filme parou, com Gru (dublado por Leandro Hassum) vivendo uma vida feliz com suas filhas adotivas. No entanto, essa felicidade é interrompida por um novo vilão, o infame Eduardo Perez (dublado por Sidney Magal), que tem um plano malvado para dominar o mundo. Gru, junto com seus Minions fiéis (dublados pelo grupo Meninos de Araçuaí), é forçado a escolher se deve ajudar a Liga Anti-Vilões a deter Eduardo ou continuar defendendo sua vida tranquila como pai.

O enredo de Meu Malvado Favorito 2 é ainda mais emocionante do que o primeiro, levando Gru e seus Minions até o “paraíso” só para descobrir que não é tão maravilhoso quanto parece. Deste momento em diante, a animação nos leva por uma aventura repleta de humor, ação e reviravoltas, com momentos de coração puro que são impossíveis de não se apaixonar.

Os Minions são uma parte fundamental desta sequência, trazendo um toque de leveza, humor e baboseira a cada cena em que estão presentes. O seu carisma é tão forte que, em 2015, ganhou o seu próprio spin-off, os Minions, que explica as suas origens e como eles se tornaram os ajudantes fiéis de Gru.

São os personagens adoráveis, juntamente com a trama envolvente e bem-humorada, que tornam Meu Malvado Favorito 2 uma opção fantástica para toda a família. Como muitos filmes de animação, é possível apreciá-lo tanto pelo seu entretenimento infantil quanto adulto. E apesar de ter sido lançado em 2013, a animação continua a divertir e emocionar as pessoas de todas as idades.

Ter um malvado favorito não é tão ruim quanto parece, especialmente quando se trata de Gru e seus Minions no Meu Malvado Favorito 2. A sequência é uma diversão garantida para toda a família, e é definitivamente uma das melhores opções de animação que chegaram aos cinemas nos últimos anos.